O céu com poucas nuvens favorece a rápida perda de calor na atmosfera. Exatamente por esse motivo áreas do Sul do Brasil tiveram temperaturas mínimas baixas registradas na Serra Gaúcha e no Planalto Catarinense nestes últimos dias de verão.

Segundo informações das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a temperatura mínima nesta quinta-feira em Bom Jardim da Serra/SC, na estação do Morro da Igreja, foi de 9,1°C. Em São José dos Ausentes/RS a temperatura foi de 10,4°C.  Na terça, 17, o Epagri-Ciram registrou 5,8°C em Urupema.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver que poucas nuvens conseguiram se formar em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No leste do Paraná os ventos de norte ainda são capazes de trazer um aumento de nebulosidade.

Fim de semana trará frio para o Sul

Fonte: Climatempo