Importante: O controle de acesso ao Morro da Igreja é feito pelo ICMBio. Se você tem alguma sugestão ou reclamação a respeito, faça diretamente ao órgão federal. Nós do Portal Morro da Igreja somos um simples informativo e não temos acesso ao cadastramento e nem a dados se foi ou não realizado.

SERÁ NECESSÁRIO O AGENDAMENTO PRÉVIO, CONFIRMAÇÃO DO AGENDAMENTO E RETIRADA DOS INGRESSOS NA SEDE DO ICMBIO EM URUBICI. PARA AGENDAR ACESSE O SITE DO  ICMBIO e Leia com atenção as instruções até o final da página.

Clique aqui para agendar no site do ICMBIo.

ATENÇÃO!!!

– Após a confirmação do agendamento, não serão admitidas alterações na data da visita.

– Agendamentos em duplicidade, ainda que para dias distintos, implicarão no cancelamento de todos os agendamentos efetuados pelo visitante.

– ESTE AGENDAMENTO NÃO É UMA AUTORIZAÇÃO DE VISITA. Após a confirmação do agendamento, a autorização deverá ser retirada pessoalmente pelo titular da reserva, mediante apresentação de documento pessoal e do veículo, na sede do Parque Nacional de São Joaquim em URUBICI-SC, na Av. Pedro Bernardo Warmling, 1542, Bairro Esquina, a partir de dois dias de antecedência, até o dia da visita, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

– Não será permitido o acesso ao Morro da Igreja, de visitantes com o agendamento confirmado, mas que não tenham retirado a autorização na sede do Parque Nacional em Urubici.

A utilização de DRONES na área do Parque é proibida. Será permitida em situações específicas, mediante análise prévia e emissão de autorização pela gestão do Parque. Para utilização de drones na região do Morro da Igreja, além da autorização do Parque será necessário emissão prévia de autorização por parte do órgão regional do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) por se tratar de área militar.

– A visita com animais domésticos (cães, gatos e outros) é proibida. A presença  destes em ambientes frequentados por animais silvestres, pode ocasionar a transmissão de patologias para ambos os lados.

-A coleta de plantas, frutos, sementes, folhas, flores, galhos, troncos ou qualquer outra parte vegetal, bem como a captura, molestação, alimentação ou abate de animais silvestres são proibidos. Atividades de pesquisa necessitam de autorização específica pela gestão do Parque.

– Não há sanitários, pontos de alimentação e nem abrigos em todo o percurso no interior do Parque Nacional. Os visitantes somente devem estacionar e manter-se nas áreas de visitação regular.

CONDUZA COM ATENÇÃO E CAUTELA! A estrada de acesso ao Morro da Igreja é íngreme e sinuosa. Respeite a sinalização e use freio motor ao descer.

COVID-19: respeite as regras de prevenção, utilizando corretamente a máscara de proteção facial durante toda a permanência no interior do Parque Nacional, mantendo distanciamento dos demais visitantes e higienizando as mãos com frequência. Evite tocar em parapeitos e corrimãos e cubra a boca com o braço ao espirrar. A temperatura dos visitantes poderá ser monitorada na entrada do Parque Nacional, sendo proibido o ingresso de pessoas em estado febril.

A visitação poderá ser interrompida, a qualquer tempo, em função de restrições ao tráfego na estrada de acesso, medidas sanitárias, por força da legislação estadual a respeito da avaliação do risco potencial do COVID 19 ou outros motivos de força maior, que podem afetar inclusive as reservas já confirmadas.

Mais dúvidas acesse o Guia do Visitante do ICMBIo aqui.