A estrada de acesso ao Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense, foi interditada na madrugada deste sábado (05/12/2015) por fissuras na pista. Segundo a prefeitura, ainda não há data prevista para a reabertura.

A via pertence à base aérea do município e o fechamento foi um pedido do próprio Ministério da Defesa.  Na tarde deste sábado, um engenheiro de obras do 1º Batalhão Rodoviário de Lages foi ao local para uma análise.

Segundo a prefeitura, apenas moradores das 50 propriedades ao redor da estrada estão autorizados a passar pelo local. Na região também há pousadas e restaurantes, mas o turista não pode seguir pela via.

A prefeitura analisa abrir um caminho alternativo na região para o Morro da Igreja. A atual estrada tem 13 km e está com fissuras entre os kms 2,3 e km 3.

Fonte: G1 SC. Foto: Sérgio José de Lima/Divulgação.