desafio

A Serra catarinense recebeu neste sábado 14/06/2014 corredores de todo país para as disputas do Desafrio, e os gaúchos Sergio e Gerson foram primeira dupla a fechar a prova em 3h35m36s, baixando o recorde da competição.

– A prova foi muito boa e desafiadora. Viemos para cá com a intenção de quebrar o recorde e conseguimos. Tem muito atleta novo forte, mas tem que ser assim, com sangue nos olhos e muito determinação – disse Gerson, duplista que fechou a prova para os campeões.

A catarinense Débora Simas manteve a escrita e venceu mais uma vez na categoria solo feminino, enquanto João Romnhuk, também de Santa Catarina, venceu no solo masculino. As catarinenses Ursula e Silvia foram as grandes campeãs nas Duplas Femininas e Vilson/Juliana, do Rio Grande do Sul, faturaram as Duplas Mistas.

Urubici amanheceu neste sábado com um clima diferente. Apesar das temperaturas amenas, cerca de 700 atletas reuniram-se para as disputas da 11ª edição do Desafrio sabendo que encontrariam muitas dificuldades pela frente durante os 52 quilômetros de percurso realizados em Solo ou Dupla.

Choveu muito na última semana na cidade, o que deixou o percurso ainda mais complicado, com diversos trechos de muita lama nas trilhas de subida íngreme até a Pedra Furada, ponto mais alto da prova com mais de 1800m.

Considerada umas das principais corridas de aventura do país, mais uma vez o Desafrio colocou em prova a resistência dos atletas. A subida até o Morro da Igreja exigiu bastante dos atletas, principalmente nos trechos de trilha. Apesar das dificuldades, os competidores que participaram da prova puderam conferir um percurso repleto de lindas paisagens de montanhas e cachoeiras.

Imagens do Desafrio 2013