Clima Morro da IgrejaNesta terça-feira (30/06) tempo instável com chuva no Oeste, se estendendo as regiões Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul no decorrer da manhã, devido ao avanço de uma frente fria. Da Grande Florianópolis ao norte do Estado, condições de chuva no período da tarde e noite. Risco de temporal com rajadas de vento e granizo localizado nas áreas mais próximas ao RS, especialmente no Oeste.

A partir da tarde de quinta-feira (02/07) volta a ocorrer chuva em SC, se estendendo para madrugada e manhã sexta-feira (03/07).  Risco de temporal com pontuais mais elevados de chuva no Planalto Norte e Litoral Norte na sexta, por influência de uma nova frente fria.

No sábado (04/07), uma massa de ar frio de origem polar avança por SC, deixando o tempo estável e ensolarado em todas as regiões. A temperatura declina acentuadamente e a sensação será de frio intenso devido ao vento moderado a forte persistente, com rajadas de 50 a 80 km/h, especialmente no Planalto Sul e Litoral.

No domingo (05/07) o ar polar deixa o amanhecer com temperatura baixa em SC, negativa na serra catarinense (-7ºC) e de -2ºC a 5ºC nas áreas altas do Estado, com previsão de geada moderada a forte de forma ampla.

Gilsânia Cruz e Marcelo Martins – Meteorologistas EPAGRI/CIRAM