Não há cobrança de ingresso no principal atrativo do Parque Nacional de São Joaquim, o Morro da Igreja, de onde se avista a Pedra Furada, mas é necessário AUTORIZAÇÃO.

Devido ao excessivo número de veículos e consequentemente os problemas que estes têm gerado no Morro da Igreja / Pedra Furada, desde 18 de novembro de 2013 o acesso ao local foi limitado.

Para não perder a visita ao Morro da Igreja as pessoas podem pré-agendar a mesma por telefone. É importante salientar que o número limitado de visitações é para veículos de qualquer porte, com exceção de motos e bicicletas. Pedestres, motoqueiros e ciclistas também precisam pegar a autorização, mas o número não será limitado nestes casos.

As autorizações para visitação devem ser retiradas na sede do Parque Nacional de São Joaquim. Av Felicíssimo Rodrigues Sobrinho, 1542 – Bairro Esquina – Urubici – SC, entre as 08:00 e as 12:00 e entre as 13:00 e as 17:00Serão disponibilizadas 200 autorizações por dia

O objetivo é organizar as visitas e garantir a segurança das pessoas que desejam conhecer o Morro da Igreja.

Passeios a pé, a cavalo ou de outra forma podem ser contratados através de condutores autorizados a operar no Parque, ou agendados com antecedência de 15 dias (por ex. trilhas auto guiadas), a reserva é por ordem de pedido, e evidente limita-se a capacidade do Parque.

A cidade de Urubici exige guia para entrada de ônibus no município.

Mais informações pelo telefone (49) 3278-4994 ou pelo e-mail parna.saojoaquim@icmbio.gov.br.

comunicado