Sai a chuva entra o frioDepois de um fim de semana com chuva pelo Estado, com cidades tendo nos dois últimos dias a chuva normal de junho, temos agora a entrada gradativa de uma forte massa de ar polar que vai “empurrar” as nuvens de chuva para fora do Estado.

A imagem do início da manhã já mostrava que as nuvens estavam mais no Norte, próximo do PR, do que no Sul, próximo do RS.

Desta forma, o turno da manhã tem sol, mas com maior variação de nuvens que estarão mais presentes no Norte com o sol predominando ao longo do dia em todas as cidades.

As temperaturas vão ter um comportamento um pouco diferente da maior parte do dia. Como o ar polar está chegando, as temperaturas vão baixando até o meio da manhã. No turno da tarde sobem um pouco e entram em queda no início da próxima noite quando deveremos ter a menor temperatura dessa segunda. Considerando só amanhecer, a menor temperatura, 7h, no Morro da Igreja com -1,7ºC.

TERÇA-FEIRA MUITO FRIA
O ar polar deverá trazer um amanhecer de terça de muito frio, até o mais frio do ano. Previsão de temperatura negativa não só na Serra, mas no Meio-Oeste e Planalto Norte com geada.

Como o ar polar é seco, a previsão é de uma terça de sol e quase nada de nuvens trazendo uma tarde amena e até agradável em muitas regiões como no Litoral.

O FRIO RAPIDAMENTE PERDE FORÇA
A quarta-feira ainda deverá amanhecer com temperaturas de inverno, mas já não há previsão de temperaturas tão baixas quanto na terça. Isso porque as nuvens voltam a predominar no decorrer do dia e até algumas cidades próximas do RS, mais as do Oeste, poderão ter uma chuva isolada.

Essa instabilidade ganha força na quinta que tem previsão de chuva a qualquer hora e por isso deverá ser um dia frio já que a temperatura da tarde não sobe muito.

Já o Portal Clima Tempo informa que o ar polar atua forte sobre o Sul. Faz muito frio. O dia fica ensolarado e seco na Região, com mar agitado. Previsão de geada, que pode ser forte, no centro,sul e leste do PR, no interior de SC e do RS. Pode gear em Porto Alegre e em Curitiba.

Fonte: Blog do Leandro Puchalski / Portal Clima Tempo.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Morro da Igreja.

Comentários

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow