15/05/2018 – Prepare-se vem frio ai e pode nevar na serra

De acordo com a Epagri/Ciram as temperaturas devem despencar nos próximos dias devido a passagem de mais uma frente fria acompanhada de forte ar Polar com possibilidade de neve no próximo domingo.

Fim de semana será com chuva, declínio acentuado de temperatura, ventania e mar grosso com ressaca no litoral de SC

Chuva: sexta-feira e boa parte do sábado em todas as regiões. Desta vez com maiores acumulados, inclusive na região Oeste, que sofre as consequências da estiagem. Do Oeste ao Litoral Sul, acumulados de 60 a 80 mm em média. Nas demais regiões, 30 a 60 mm em média.

Temperatura: em declínio acentuado no fim de semana, mais baixa no domingo. Ainda é cedo para afirmar, mas se a previsão de frio e umidade persistirem há chance de neve na serra catarinense no decorrer do domingo.

Vento e Mar: previsão de ventania (rajadas de 70 a 100 km/h) e mar grosso no Litoral de SC no fim de semana, com ondas de 3 a 4 m e picos de até 6 m ao sul de Florianópolis, com alto risco de ressaca.

Sistema: formação de um intenso ciclone extratropical no litoral Sul do Brasil e avanço de uma massa de ar frio de origem polar. A diferença de pressão entre esses dois sistemas será a responsável pela condição adversa de mar.

Aguarde Aviso Meteorológico nos próximos dias.

Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues – Meteorologistas

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Morro da Igreja.

Comentários