Clima Morro da IgrejaNesta terça-feira (30/06) tempo instável com chuva no Oeste, se estendendo as regiões Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul no decorrer da manhã, devido ao avanço de uma frente fria. Da Grande Florianópolis ao norte do Estado, condições de chuva no período da tarde e noite. Risco de temporal com rajadas de vento e granizo localizado nas áreas mais próximas ao RS, especialmente no Oeste.

A partir da tarde de quinta-feira (02/07) volta a ocorrer chuva em SC, se estendendo para madrugada e manhã sexta-feira (03/07).  Risco de temporal com pontuais mais elevados de chuva no Planalto Norte e Litoral Norte na sexta, por influência de uma nova frente fria.

No sábado (04/07), uma massa de ar frio de origem polar avança por SC, deixando o tempo estável e ensolarado em todas as regiões. A temperatura declina acentuadamente e a sensação será de frio intenso devido ao vento moderado a forte persistente, com rajadas de 50 a 80 km/h, especialmente no Planalto Sul e Litoral.

No domingo (05/07) o ar polar deixa o amanhecer com temperatura baixa em SC, negativa na serra catarinense (-7ºC) e de -2ºC a 5ºC nas áreas altas do Estado, com previsão de geada moderada a forte de forma ampla.

Gilsânia Cruz e Marcelo Martins – Meteorologistas EPAGRI/CIRAM

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Morro da Igreja.

Comentários

 

Tempo Bom Jardim Da Serra

 

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow