O céu com poucas nuvens favorece a rápida perda de calor na atmosfera. Exatamente por esse motivo áreas do Sul do Brasil tiveram temperaturas mínimas baixas registradas na Serra Gaúcha e no Planalto Catarinense nestes últimos dias de verão.

Segundo informações das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a temperatura mínima nesta quinta-feira em Bom Jardim da Serra/SC, na estação do Morro da Igreja, foi de 9,1°C. Em São José dos Ausentes/RS a temperatura foi de 10,4°C.  Na terça, 17, o Epagri-Ciram registrou 5,8°C em Urupema.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver que poucas nuvens conseguiram se formar em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No leste do Paraná os ventos de norte ainda são capazes de trazer um aumento de nebulosidade.

Fim de semana trará frio para o Sul

Fonte: Climatempo

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Morro da Igreja.

Comentários

 

Tempo Bom Jardim Da Serra

 

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow