Nessa terça-feira (26/04), a condição de chuva diminui em todo o Estado, com o afastamento da frente fria, ocorrendo com fraca intensidade em algumas áreas. Especialmente no fim do dia condição de fortes rajadas de vento sul, de 50 a 80 km/h (mais intensas no litoral), e declínio brusco da temperatura (a mínima do dia ocorre no período da noite).

Na quarta-feira (27/04), fortes rajadas de vento sul, entre 60 e 80 km/h, na madrugada e manhã. Chance de neve nas áreas altas do Planalto Sul entre a madrugada e manhã.

Na quinta e sexta-feira (28 e 29/04), geada ampla do Oeste ao Planalto, e de forma mais isolada nas regiões do Vale do Itajaí e Litoral, com temperaturas mínimas próximas de 0°C e negativas nas áreas mais altas.

Os ventos fortes estão associados à intensificação de um ciclone na costa, acompanhado de uma massa de ar de origem polar.

Laura Rodrigues e Gilsânia Cruz –  Meteorologistas

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Morro da Igreja.

Comentários

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow