A análise das condições atmosféricas mantém o indicativo de pouca chuva para esta sexta-feira e frio intenso no fim de semana, com formação de geada na madrugada e amanhecer de domingo.No sábado (04/07), declínio acentuado na temperatura em todas as regiões a partir da madrugada, o frio será mais intenso à noite, devido a uma massa de ar frio de origem polar que avança por SC. A condição de neve é pequena na Serra Catarinense no final da madrugada e manhã, sendo mais favorável a ocorrência de chuva congelada em cidades mais altas, como Urupema, Urubici e Morro da Igreja. Vento sul de intensidade moderada a forte e persistente, aumentando a sensação de frio. Rajadas de 50 a 80 km/h, especialmente no Planalto Sul e Litoral.

No domingo (05/07), temperatura baixa em todas as regiões de SC com geada, devido à presença do ar polar no Sul do Brasil. Temperatura mínima negativa no Planalto e áreas altas do Meio Oeste (-4 ºC e -1ºC) e variando entre 3°C e 9ºC nas demais áreas altas do Estado.

Gilsânia Cruz/ Erikson Oliveira – Meteorologistas EPAGRI/CIRAM