A análise das condições atmosféricas mantém o indicativo de pouca chuva para esta sexta-feira e frio intenso no fim de semana, com formação de geada na madrugada e amanhecer de domingo.No sábado (04/07), declínio acentuado na temperatura em todas as regiões a partir da madrugada, o frio será mais intenso à noite, devido a uma massa de ar frio de origem polar que avança por SC. A condição de neve é pequena na Serra Catarinense no final da madrugada e manhã, sendo mais favorável a ocorrência de chuva congelada em cidades mais altas, como Urupema, Urubici e Morro da Igreja. Vento sul de intensidade moderada a forte e persistente, aumentando a sensação de frio. Rajadas de 50 a 80 km/h, especialmente no Planalto Sul e Litoral.

No domingo (05/07), temperatura baixa em todas as regiões de SC com geada, devido à presença do ar polar no Sul do Brasil. Temperatura mínima negativa no Planalto e áreas altas do Meio Oeste (-4 ºC e -1ºC) e variando entre 3°C e 9ºC nas demais áreas altas do Estado.

Gilsânia Cruz/ Erikson Oliveira – Meteorologistas EPAGRI/CIRAM

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Morro da Igreja.

Comentários

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow