Finalmente tivemos a primeira ocorrência de neve deste inverno.

A alta umidade relativa do ar deixada pela passagem de uma frente fria, associada ao frio intenso de uma massa de ar frio e seco que se aproxima do Sul do Brasil, favoreceu a ocorrência do fenômeno na Serra catarinense.

A neve de fraca intensidade ocorreu por cerca de 20 minutos, próximo da 1h30min no Morro da Igreja. Da mesma forma ocorreu em Urupema às 3 horas da madrugada desta sexta-feira, dia 25/07/2014. Não houve acumulo de neve e esse foi o primeiro registro do ano em SC.

Marcelo Martins – Meteorologista EPAGRI/CIRAM