Meteorologia confirma previsão e dobra chance de nevar na próxima madrugada na Serra catarinense.

Órgão responsável pela previsão do tempo no Estado elevou de 30% para 60% a possibilidade.

Boa notícia para os “farofeiros” do frio. Os meteorologistas confirmam a previsão de neve para a próxima madrugada na Serra catarinense e, mais que isso, dizem que dobrou a chance de acontecer o fenômeno mais assediado do inverno nas próximas horas na região mais gelada do Brasil.

Além disso, o fenômeno deve acontecer de forma isolada nos pontos mais altos da Serra, como o Morro da Igreja, entre Bom Jardim da Serra e Urubici; e o Morro das Antenas, em Urupema, com possibilidade também de ser registrado nas áreas urbanas das cidades de Urupema e São Joaquim.

As condições de neve permanecem até as primeiras horas desta sexta-feira, quando o tempo começa a abrir e ficar seco. As temperaturas mínimas devem ficar na casa dos -2ºC na região. No sábado, os termômetros continuam baixando até o ápice do frio no domingo, chegando aos -5ºC e com geada forte em várias regiões de Santa Catarina.

Fonte: Diário Catarinense / Epagri Ciram.