A presença de uma frente fria provoca fortes pancadas de chuva com trovoadas isoladas ao longo do dia em boa parte do Estado. Previsão de acumulados de chuva de 20 a 50 mm em média, porém alguns acumulados podem ultrapassar o valor estimado em áreas mais próximas ao Litoral. Há risco de deslizamentos e/ou escorregamento em áreas de encostas.

A temperatura declina acentuadamente com o avanço de uma massa de ar polar entre o fim da tarde e noite podendo ocorrer chuva congelada e neve nas áreas altas da serra catarinense, porém com baixa possibilidade, podendo se estender até a madrugada do domingo.

No domingo, a instabilidade se afasta e o ar mais seco favorece a condição de geada nas áreas altas do estado, especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, onde a temperatura mínima varia entre 0° e 4°C.

Na terça-feira da próxima semana, mais uma frente fria avança por SC, provocando chuva e na sequencia frio intenso. Retorna a condição de chuva congelada e neve nas áreas altas do Planalto Sul, com maior possibilidade. A partir da quinta-feira há previsão de geada.

O frio que está previsto pode causar mais prejuízos para a agricultura catarinense, acompanhe os próximos boletins. Atenção aos moradores de rua, especialmente na próxima semana.

Marcelo Martins e Silvia Garcêz – Meteorologistas EPAGRI / CIRAM

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Morro da Igreja.

Comentários

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow