Monthly Archives:julho 2014

Fotógrafo: Felipe Bento, de Curitiba, Paraná.

(Clique na imagem para ampliar)

Felipe Bento - Morro da Igreja, Santa Catarina

Fotógrafo: Alessandro Martinello, de Criciúma, Santa Catarina.

(Clique na imagem para ampliar)

Alessandro Martinello, Criciuma, SC  Alessandro Martinello, Criciuma, SC

Finalmente tivemos a primeira ocorrência de neve deste inverno.

A alta umidade relativa do ar deixada pela passagem de uma frente fria, associada ao frio intenso de uma massa de ar frio e seco que se aproxima do Sul do Brasil, favoreceu a ocorrência do fenômeno na Serra catarinense.

A neve de fraca intensidade ocorreu por cerca de 20 minutos, próximo da 1h30min no Morro da Igreja. Da mesma forma ocorreu em Urupema às 3 horas da madrugada desta sexta-feira, dia 25/07/2014. Não houve acumulo de neve e esse foi o primeiro registro do ano em SC.

Marcelo Martins – Meteorologista EPAGRI/CIRAM

Meteorologia confirma previsão e dobra chance de nevar na próxima madrugada na Serra catarinense.

Órgão responsável pela previsão do tempo no Estado elevou de 30% para 60% (more…)

Semana de frio com chance de neve e risco de chuva forte.

Na noite desta terça-feira, dia 22, há condições de chuva isolada no Oeste e Meio Oeste catarinense devido à aproximação de uma frente fria. (more…)