A visitação ao Morro da Igreja é limitada por integrar uma área de preservação de fauna e flora no Parque Nacional São Joaquim, e é um dos principais atrativos turísticos de Urubici por estar a 1.822 metros acima do nível do mar. O local é um dos pontos mais altos do Brasil e tem uma vista singular para um conjunto de montanhas da Serra Geral e para a Pedra Furada, outro ponto turístico do município.

Como agendar a visita
– Os agendamentos são realizados pelo email agendamentoparque@hotmail.com e pelo telefone (49) 3278.4994

– Após o agendamento, é necessário ir até o escritório do ICMBio retirar a autorização para apresentar no parque. O escritório fica na rua Pedro Bernardo Warmling, 1.542, aberto para a retirada das 8h às 12h, e das 13h às 16h30min.

– O parque está aberto para visitação das 8h até as 18h, sendo permitida a entrada do último carro até as 17h

– As autorizações são para os carros. São aceitos 200 veículos por dia, sendo 100 no horário da manhã e mais 100 à tarde. Ao pedir a autorização deve ser informado o horário de visitação desejada

– Motos não necessitam de autorização

– O controle de acesso de veículos é realizado porque no alto do morro há vaga de estacionamento somente para 30 veículos. Assim, é realizado um controle no portão de acesso para permitir que esteja no parque até 30 veículos ao mesmo tempo. A espera é feita em fila, na estrada de acesso ao parque, por ordem de chegada.

– Não há tempo máximo de permanência no parque estabelecido.

Fonte: Diário Catarinense.

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow