Foi liberado na tarde desta quinta-feira (10/12/2015), a estrada de acesso ao Morro da Igreja, em Urubici, na Serra catarinense. O tráfego havia sido interrompido no dia 5 de dezembro por conta de fissuras na pista. Veículos pesados ainda serão impedidos de passar pelo local.
A via pertence à base aérea do município e o fechamento foi um pedido do próprio Ministério da Defesa. Um engenheiro de obras do 1º Batalhão Rodoviário de Lages fez a análise e determinou a interdicão.

Depois de uma nova avaliação das fissuras nos km 2.3 ao km 3, ficou definido que as fissuras serão monitoradas e, por questões de segurança, será mantida a proibição de tráfego para veículos pesados, como ônibus, caminhões e máquinas.

O trânsito foi liberado em meia pista para veículos leves, motocicletas, carros e vans. Nos dias chuvosos, a passagem será interrompida totalmente e, caso se observe evolução das fissuras, o tráfego será interrompido totalmente.

Fonte: G1 SC – Foto: Sérgio José de Lima/Divulgação.