Neste final de semana o tempo segue instável com chuva de intensidade moderada a forte concentradas especialmente no Sul do Estado.Os valores previstos estimados em 20 a 40 mm do Planalto Sul e Litoral Sul ao longo deste sábado (24/08). Nas outras regiões, o acumulado é menor variando entre 10 a 20 mm.

No domingo os maiores acumulados de chuva persistem no Sul de SC com totais previstos em média de 50 a 70. Nas demais, os valores totais previstos oscilam entre 20 a 30 mm.

Na segunda-feira, ainda chove em boa parte do dia com chance de NEVE nas áreas mais altas do Planalto Sul se estendendo até a madrugada de terça-feira.

O tempo volta firmar no decorrer da terça-feira com o afastamento da instabilidade para o oceano e ao avanço de uma massa de ar Polar fria e seca ao Sul do Brasil.

Se confirmada essa previsão, algumas regiões podem sofrer com alagamentos e deslizamentos/escorregamentos, acompanhe os próximos boletins.

O final de semana será frio e úmido. O mar fica agitado com altura de ondas de 1.0 a 2.0 m próximos ao Litoral e até 3.0 m em áreas mais afastadas da costa.

Marcelo Martins – Meteorologista EPAGRI, CIRAM

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Morro da Igreja.

Comentários

 

Tempo Bom Jardim Da Serra

 

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow